sexta-feira, agosto 26, 2011

ONG dará nome de vítima de chacina a Centro de Direitos Humanos

A ComCausa inaugurará no terraço de sua sede o ‘Espaço de convivência Raphael Silva Couto - Centro de Referência em Direitos Humanos’.

O nome éuma homenagem a uma das primeiras pessoas a serem assassinadas na Chacina da Baixada, acontecida em 31 de março de 2005. Raphael Silva era um jovem de 17anos que voltava para casa de bicicleta com seu amigo William Pereira e foi morto na Via Dutra.

Luciene Silva - Mãe Raphael
Caminhada Seis anos Chacina da Baixada - ComCausa
Segundo o coordenador da ComCausa, Adriano Dias, “a proposta é que o Espaço Raphael Silva seja um local de encontro, de convivência entre pessoas, um local onde serão implementadas ações que visam a defesa e a promoção dos Direitos Humanos”, e completa, “É também uma homenagem para todas as vitimas da violência na Baixada. Infelizmente depois da maior chacina do Estado [30pessoas foram baleadas por policiais, 29 morreram] nossa região continuou a ser vítima de agentes do Estado, como no recente caso do Juan”.
A ComCausa é Centro de Referência em Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República na Baixada e esta ação também está ligada também ao Ponto de Cultura da Instituição. A inauguração será no dia 31 de agosto de 2011, apartir das 18 horas, na sede da ComCausa (Rua Amine 63 - Posse - Nova Iguaçu -Rua ao Lado da 58ª. DP) e terá a presença de representantes do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH); da Associação Brasileira das Organizações Não-Governamentais (ABONG); de autoridades, dos familiares de Raphael e de outras vitimas da violência.
Mais informações comcausa.org.br | 2669 0336 |  30456642| 8578 1194

Nenhum comentário:

Postar um comentário