quinta-feira, setembro 22, 2011

JOVENS DE NILÓPOLIS PARTICIPAM DA 1ª CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE


No dia 16 de setembro a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos realizou na Igreja do Nazareno a 1ª Conferência de Juventude de Nilópolis que foi um sucesso não só pelo conteúdo das palestras, mas, sobretudo pela participação dos jovens. Janaina Vasconcelos, a responsável pela Superintendência da Juventude na sua fala agradeceu a todos os presentes dizendo da sua satisfação em estar fazendo parte deste importante encontro. – Com certeza juntos conseguiremos viabilizar propostas que atenderão as expectativas de uma juventude cidadã não de movimento, mas em movimento – disse Janaina.

 
Estiveram presentes importantes autoridades, o Deputado Federal Simão Sessim, o Dr. Farid Abraão, o Secretário de Cultura Augusto Vargas, representantes da Secretaria de Educação e demais Secretarias, da Câmara de Vereadores, além da representação de mais de cinqüenta instituições como ONG’s, Conselhos Municipais e Estaduais, Instituições de Ensino, Instituições Religiosas, que com certeza fortaleceram ainda mais o evento. O prefeito Sergio Sessim esteve presente e falou do comprometimento que tem com a juventude nilopolitana, haja vista, ter criado assim que assumiu seu mandato, a Superintendência da Juventude, pasta vinculada a SEMUCIDH.

Na oportunidade da palavra, a Secretária de Cidadania e Direitos Humanos Professora Nilcéa Clara Cardoso, falou da importância da conferência para formação educacional e cultural da juventude e aproveitou a presença do Superintendente da Juventude do Estado do Rio de Janeiro Allan Borges para solicitar publicamente o CRJ (Centro de Referência da Juventude) para Nilópolis, que tem como finalidade atender as múltiplas ações que os jovens tanto anseiam para seu crescimento intelectual e profissional, além de forjar um cidadão consciente dos seus direitos e deveres.

Nos grupos de trabalho a juventude discutiu e elaborou propostas que certamente contribuirão para um processo amplamente social, político e democrático, já que pela primeira vez Nilópolis se fará representado em uma Conferência Estadual de Políticas para Juventude através de 2 (dois) Delegados Governamentais e 6 (seis) Delegados da Sociedade Civil que sem dúvida se empenharão na discussão das propostas junto com os demais municípios buscando representatividade na Nacional em Brasília. Certamente esse foi o primeiro passo.

4 comentários:

  1. QUERO SABER DOS RESULTADOS CONCRETOS QUE A NOSSA JUVENTUDE NILOPOLITANA OBTEVE COM ESTA CONFERÊNCIA ???????

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice, a conferência foi maravilhosa, quanto aos resultados foram elaboradas propostas a nível municipal e estadual que serão encaminhadas aos devidos fins e agora cabe a juventude não esmorecer e continuar este trabalho que deu seu primeiro passo. Vamos continuar nos reunindo para os desdobramentos da conferência e contamos com vocês.

    ResponderExcluir
  3. A iniciativa foi ótima e foi o primeiro passo para uma juventude mais participativa em Nilópolis. Produzimos propostas de qualidade e agora precisamos nos articular para fazermos bonito na Conferência Estadual e, quem sabe, na Nacional também.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Rennan, que nos concentremos nos pontos positivos para lutar por um único ideal, conseguir levar as propostas de Nilópolis a nível Estadual, pois as críticas devem existir sim, desde que acompanhadas de sugestões de crescimento geral.

    ResponderExcluir